quarta-feira, 29 de abril de 2009

"BLOWUP: Depois Daquele Beijo 1966" Michelangelo Antonioni


Sinopse

Thomas é um arrogante fotógrafo profissional de moda que vive insatisfeito com sua vida e com as jovens que diariamente o perseguem para que ele as fotografe e as transforme em famosas modelos. É claramente um produto de uma época de revoluções culturais, sociais, sexuais, de uma sociedade permissiva.
Certo dia, ao passar por um parque londrino, sempre acompanhado de sua câmera fotográfica, Thomas avista um casal a uma certa distância e começa a fotografá-lo. Ao vê-lo, a jovem mulher, chamada Jane, corre até ele a quem pede desesperadamente que lhe entregue o rolo fotográfico.
Como ele se nega a fazê-lo, ela descobre o endereço de seu estúdio e vai até lá. Disposta a ter os negativos das fotos tiradas no parque, a qualquer preço, ela tenta seduzi-lo, mas ele a engana entregando-lhe um outro rolo qualquer. Na ocasião, ele lhe pede que deixe seu número telefônico, mas ela escreve num pedaço de papel um número falso.
Ao revelar as tais fotos, Thomas descobre com surpresa que, sem querer, pode ter documentado um assassinato, já que, junto a um arbusto, aparece o corpo de um homem morto. Ato contínuo, volta ao parque e realmente encontra o cadáver de um homem no mesmo local indicado na fotografia. De volta a seu estúdio, uma nova surpresa: com exceção da foto que mostra o homem morto, todas as demais desapareceram sem qualquer explicação.
Após telefonar para Ron, editor de um livro sobre fotografias que está sendo preparado por ele, Thomas pega seu conversível e sai a fim de se encontrar com o amigo. No caminho, avista Jane no meio de um grupo que assiste a um concerto. Após estacionar seu carro, corre a seu encontro mas a jovem mulher desaparece na multidão.
Thomas continua a procurar Ron e o encontra numa festa de jovens onde todos estão curtindo algum tipo de droga, principalmente maconha. Thomas diz ao amigo que ele precisa ir até o parque a fim de ver o cadáver do homem assassinado. Ron, entretanto, não dá a menor importância ao fato.
Na manhã seguinte, o fotógrafo volta sozinho ao local do crime, mas não encontra o menor vestígio de que algo tenha acontecido por ali. Caminhando ainda pelo parque, Thomas encontra um grupo de jovens mímicos que se dirigem para uma quadra de tênis e resolve acompanhá-los. Uma vez na quadra, dois dos mímicos jogam uma partida, sem bola nem raquetes. Quando a imaginária bola cai fora da quadra, o fotógrafo vai até o local onde supostamente ela caiu, e a devolve aos mímicos.

...

6 comentários:

  1. OI, TENHO TENTADO BAIXAROS FILMES QUE VC DISPONIBILIZOU, NO ENTANTO NÃO TENHO CONSEGUIDO... OS LINKS QUE VC DISPONIBILIZOU NÃO VÃO PRA LUGAR NENHUM...ESPERO QUE POSSA ME AJUDAR. OBRIGADA ANTECIPADAMENTE,
    BIA

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia, não estou entendendo porque vc nao consegue abaixar os filmes, é só clicar no link download que já aparece a pagina do midiafire... Mas por via das dúvidas tenta clikar direto nesse aqui: http://www.mediafire.com/?sharekey=8adc80af9a4c60807069484bded33bcdabe6987fce33322a

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    É possível baixá-los sim, fiz o teste no computador de um amigo que normalmente o faz.
    Quando a gente clica em download,somos linkados a página do mediafire, como você fala acima.
    Só não faço o processo no meu computador porque não é meu costume fazê-lo e porque tenho o filme em minha Cinemateca (DVDteca), assim como muitos outros.
    Desses que você tem disponível para baixar, os do Bergman, principalmente, tenho todos.

    É isso aí!

    ResponderExcluir
  4. https://www.blogger.com/comment.g?blogID=15786590&postID=3047951229749774810&isPopup=true&pli=1

    atenção... partes corrompidas....

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog ^^ achei o link num blog sobre escritores
    adoro cinema e é ótimo saber um pouco mais sobre!
    Até mais!
    ;)

    ResponderExcluir
  6. A parte 6 não baixa.... todas as outras sim, consegui baixar, mas parte 06 não inicia o download. O q fazer?

    ResponderExcluir