terça-feira, 7 de abril de 2009

Download "Gritos e Sussurros" - Ingmar Bergman


O que falar sobre Gritos e Sussuros? Este filme é tão intenso que perdemos a concepção de coisa, não conseguimos defini-lo, adjetivá-lo... Séria um pecado descrevê-lo, perderíamos a intensidade e a tensão, perderíamos a dor, o amor, os conflitos, as paranóias... Perderíamos o que poderíamos chamar de ser... Bergman sem sombra de dúvida, conseguiu em uma película colocar em palavras, gestos, olhares o que realmente somos ele conseguiu capturar a alma humana, em um filme silencioso, com diálogos fortes e metafóricos... Sim, ele realmente conseguiu!!! Toda sua obra é fabulosa, inteligente, marcante, forte, mas este filme é ímpar, único, intransferível e perene....


Intragável ser
Naturalmente
Genial
Marcado para
Ampliar o pensamento
Racional e espiritual

Belezas
Espelhadas
Registradas em sua
Grandiosa e
Memorável
Alma Cineasta
Notória e penetrante.

...

2 comentários:

  1. O áudio do arquivo está ligeiramente fora de sincronia com as imagens, uns 2 segundos adiantado. Fora isso, é arquivo está excelente.

    ResponderExcluir
  2. Lembrei de mais uma coisa. No texto da imagem da capa do dvd que vocês colocaram para ilustrar o post, consta que se trata de uma versão widescreen, mas o arquivo está em fullscreen, aquele formato padrão de TV.

    ResponderExcluir